Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

O segredo da felicidade: como conquistar a felicidade em 7 passos!

Fala belezudos!

Já estamos em 2018, viva! E muitos projetos, planos e futuro começam a ganhar forma. Temos que aproveitar ao máximo nossa vida e fazer sentido ao significado de "estar vivo". Eu sei que para alguns isso é tão natural, já para outros nem tanto. O fato é que para aproveitar nossas vidas é necessário ser feliz. Ser feliz de longe não é tão fácil, mas nem de perto é exatamente difícil. Para começar 2018 cheio de good vibes o FM foi atrás do segredo da felicidade. Então bora ser feliz? 

Do dicionário felicidade significa: "s.f, situação ou qualidade de quem é feliz, alegria, contentamento, satisfação."

Imagens-que-mostram-como-as-crianças-de-hoje-são-diferentes-das-de-antigamente-6


Quem nunca ouviu aquela frase: "felicidade dura pouco." E dura mesmo! Segundo o psicólogo Daniel Kahneman o presente, ou seja, a felicidade não dura mais que 3 segundos. Ela chega e já vira passado, quase como na velocidade da luz (talvez tenha exagerado).   Mas, de fato, esse é o maior obstáculo que enfrentamos para sermos felizes, por isso é importante criarmos um "backup de boas memórias". Como diz a matéria feita pela Superinteressante para sentirmos felizes no presente é necessário que coisas boas aconteçam ao tempo inteiro, como ganhar o sapato que tanto queria de presente de aniversário, colocar a mão no bolso e achar o dinheiro que havia perdido, receber o abraço de alguém que gosta muito e ainda no mesmo dia receber a ligação da Caixa Federal porque é um dos ganhadores do grande prêmio da loteria. 

 Imagem relacionada

Parece mesmo que não é tão fácil ser feliz o tempo inteiro, mas a ciência ajuda a hackear o passado e as más memórias em 7 passos como mostra Fred Di Giacomo e Karin Hueck para a Superinteressante. Então let's go, baby!

1º  Hackeando a memória

É necessário hackear o passado para termos em nosso cérebro lembranças memoráveis e agradáveis. Multiplicar as boas lembranças é o primeiro passo. Escolha fazer viagens quebradas em vez de ficar um mês inteiro num só lugar - praia/casa da vó - seu cérebro apenas ira trazer a tona as boas experiências nesses locais e não quantos dias passou. Gaste com experiências, não com coisas. Afinal de contas um sapato novo deixa de ser novo e bonito, já uma viagem à Búzios - RJ trará boas memórias sempre "frescas" à mente. Bote para fora toda aquela tristeza, sentimento ou experiência ruim que tenha vivido. Uma roda de amigos parece ser interessante para isso, afinal deixa de ser algo ruim e passa ser um aprendizado compartilhado.

"Time is ticking, get out and have a good time" - @shore_projects.  Svefn-g-englar by Sigur Rós. 

Une branche en bois pour accrocher des polaroïds, une idée déco DIY canon !

Let your surroundings fill you with awestruck wonder.
 
 Alterne entre o caminho mais longo e o caminho mais curto de sua casa, vá num mercado novo ou experimente um novo café. Fugir da rotina é de longe a forma mais simples de hackear a memória. Não se esqueça de sempre deixar o melhor para o final. Talvez o seu assado não estivesse tão bom no jantar, mas você é especialista em doces e a sobremesa estava supimpa. O cérebro gosta de lembrar de memórias mais recentes, então seu jantar foi magnifico. 

  Tenha foco

Medite! 10 minutos por dia já são ótimos para termos foco em nós mesmos e em nossa saúde. Coma meditando, veja a disposição do seu prato, a textura dos alimentos e o sabor real de cada um deles, mastigue com calma, esqueça o Face, o Insta ou qualquer outra rede social, concentre-se na comida! Preste atenção à sua caminhada, o toque do pé no chão, a textura do solo e a velocidade. É importante focar no momento para não dar espaço a ansiedade ou sofrimentos. 

Resultado de imagem para homem meditando
3º O estado de graça

Aqui falamos quando você alcança seu objetivo, chega na linha final da corrida e leva a bandeirada. Para isso é necessário um desafio! Faça alguma atividade que lhe da prazer e se desafie a superar os limites, cantar, tocar algum instrumento, correr ou fazer alguma atividade física, ao cumprir o desafio você estará feliz e realizado e atinge o que Mihaly Csikszentmihalyi chama de "flow" (clique aqui para saber mais). Mas lembre-se é importante estar dentro do limite das nossas capacidades.
 
Filin Tex 

4º Um antídoto para a tristeza 

A melhor maneira de driblar a negatividade é sendo positivo, uma importante defesa para a felicidade. Então aquela velha história de ver o copo meio cheio ao invés de meio vazio é valida. Faça seguir a vida depois da multa de transito, da batida do carro, da morte do pet (esse é dificil, mas não é impossível). Se culpar ou achar culpados por algo negativo que aconteceu não ira mudar muito sua vida.

Resultado de imagem para good vibes  

5º Gratidão

Ah, esse não precisaria nem falar, né? Mas é bom sempre lembrar que ser grato nos faz mais humanos e começamos a perceber que pequenos gestos são o que realmente importam em nossas vidas. Ela não é apenas uma hastag, também é fonte real de felicidade. 
  
Arrow In Heart Pic:::Hearts & Swirls - Fonts.com ❤ liked on Polyvore featuring fillers, hearts, backgrounds, doodles, text, quotes, effects, magazine, detail and borders 

Resultado de imagem para obrigado

"O be-a-bá da gratidão*

> Uma vez por mês, tire cinco minutos para escrever um e-mail a alguém que te ajudou. Vale um professor inspirador, um amigo que te emprestou dinheiro num momento de crise, uma ex-namorada que segurou a onda quando sua mãe morreu. Pode parecer bobo, e talvez você se sinta constrangido em enviá-lo, mas acredite: os efeitos no seu bem-estar serão imediatos.

> Ao final de todo dia, anote três coisas boas que aconteceram nas últimas 24 horas, mesmo que pareçam insignificante, como o rapaz que ofereceu seu assento do ônibus para você sentar. Para incentivar o hábito, publique a lista todo dia no Facebook. Ao ver as palavras na tela, elas ficarão “oficializadas”, e o saldo do seu dia parecerá melhor.

> Quando alguém fizer algo de bom para você, detecte e formalize o agradecimento na hora. Faça uma ligação curtinha, mande uma mensagem no WhatsApp ou deixe um bilhete. Seu cérebro vai se acostumar a reconhecer as pequenas alegrias do dia.

*Fontes: Adaptação dos exercícios criados por Martin Seligman, da Universidade da Pensilvânia, e Robert Emmons, da Universidade da Califórnia " (Di Giacomo e Hueck para Superinteressante)


6º Nada é mais importante que pessoas

Nós necessitamos de viver em sociedade, nada vale mais para nosso bem estar que a relação com as pessoas. Pode acreditar, nem fama e dinheiro consegue nos deixar completamente satisfeitos, precisamos ter com quem se relacionar, sejam amigos, namorados, família. Se te fazem levantar da cama e por um sorriso no rosto, você é feito de felicidade! Se ainda se sente sozinho procure por atividades em grupo, como teatro, dança, coro, orquestra e conheça novos amigos!

As melhores PERGUNTAS PARA CONQUISTAR - Inspire-se <3  #conquistar #perguntas #perguntasparanamorado #amor #casal #relacionamento #relações
7º Paz e amor, mais por favor

Lembre-se: a felicidade é insustentável, a nossa luta por ela é diária, afinal, tudo que realmente vale a pena é difícil de conquistar. A paz é essencial e junto com o amor movem um mundo. Imaginem se sempre fôssemos viver no ápice da paixão sem evoluir para a calma do amor. Há fazes da felicidade que são delirantes, estar com o pé no chão é importante para não pisar no buraco do poço. Focar na calma e no contentamento é  nosso café com leite de cada dia!

Resultado de imagem para abraço de amigos tumblr 
 
Agora só basta ser feliz!
 
Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais, até breve! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge