Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Moda masculina: 11 dicas para ter um melhor aproveitamento do closet masculino

E aí belezudos, tudo certo?!

Estavam com saudades das matérias de quarta-feira?

Hoje vamos falar de otimização e organização para ter um closet "supinpa". E desta vez eu conto com a ajuda mais que especial da arquiteta Amanda Mariani que traz 11 dicas para quem tem ou ainda deseja algum dia ter um closet para guardar todax as brusinha (rsrsrs). 

"Os closets são espaços funcionais e únicos, que garantem muito conforto e comodidade na hora de se vestir! Além disso, são ambientes super charmosos e requintados, principalmente quando pensados no estilo e personalidade de cada homem", explica Amanda.

"A maior vantagem é a otimização dos espaços. Com um closet você consegue uma melhor organização das peças, e ainda, um espaço maior destinado a cada uma delas, facilitando a visualização e minimizando o tempo gasto na hora de se vestir. Além de tudo, quando bem projetado, esse espaço valoriza muito seu imóvel, facilitando futuros negócios. Praticidade e funcionalidade, que homem não adora isso?" (a mais pura verdade)  



Na hora de organizar seu closet, algumas dicas podem fazer toda a diferença para maximizar a praticidade que o dia a dia exige:  

1- As roupas e itens mais utilizados devem ficar a uma altura ergonômica, de fácil e rápido acesso. 

2- As gavetas podem ter divisórias internas destinadas a acessórios como cintos, óculos, relógios e roupas íntimas. 

3- Os cantos geralmente são os locais de maior perda de espaço, por isso sempre prefira cabideiros em L ou prateleiras móveis, pois as fixas dificultam o acesso às roupas que ficam atrás. 

4- Portas de correr são muito charmosas e economizam espaço, enquanto as de abrir são mais práticas e funcionais. Descubra qual sua maior necessidade. 

5- Os sapatos também merecem uma atenção especial: prateleiras retráteis com diferentes alturas que se adequam ao modelo do sapato são uma ótima opção. Para uma melhor organização coloque sempre um pé do calçado na frente do outro, desta forma você consegue enxergar todos os modelos disponíveis.  

6- Caixas e cestos são muito versáteis e auxiliam na organização de itens menores. Prefira sempre prateleiras mais livres do que nichos. 

7- Um gancho externo para cabide permite que você deixe seu look separado para o dia seguinte. 

8- Se possível, coloque um puff ou banco de apoio. Este irá facilitar no momento de calçar os sapatos ou dobrar as roupas.

9- Peças masculinas possuem suas peculiaridades, por isso é muito importante você compreender seu estilo e quais peças usa mais. Por exemplo, tanto em espaços pequenos quanto para clientes com estilo mais clássico, priorize as camisas para serem penduradas nos cabideiros, pois amarrotam com mais facilidade, enquanto as camisetas podem ser dobradas. 

10- Sempre que puder, organize suas peças por cores, das mais claras para as mais escuras. 

11- Lembre-se de colocar um bom espelho, ou vários! Espelhos ajudam na percepção dos looks e ampliam o espaço.
 





Cuidados com a iluminação e ventilação 

A iluminação também é um aspecto importantíssimo, pois garante a real visualização das roupas. Além de uma luz geral indica-se uma iluminação interna, evitando a incidência de sombras. Esta pode ser feita com fitas de LED ou spots PAR 20; sempre tomando cuidado para escolher lâmpadas com melhor índice de reprodução de cor e que não queimem os tecidos. 

Independente do acabamento escolhido na parte externa, projetar o interior na cor branca também auxilia neste aspecto.

Já a escolha de um espaço bem ventilado para abrigar o closet evita com que as roupas entrem em contato com a umidade, que resulta em danos às peças. 

OBS: E lembre-se de contratar um profissional especializado! Só assim seu closet irá se adequar perfeitamente ao seu espaço e estilo, garantindo a funcionalidade e praticidade do mesmo.








E então curtiram a matéria?! 

Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais Instagram: @fluindomoda e Facebook: /fluindomoda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge