Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quinta-feira, 16 de março de 2017

SPFW N43: 2nd Floor e o empoderamento feminino através Mulher Maravilha

Vamos falar de Ellus 2nd Floor?! Sim, a 2nd Floor também é Ellus mas o público é diferente, podemos dizer ser a irmã mais nova. Nascida em 2007 traz um espírito mais jovem, tendo em sua raiz o "young, fresh and free" como característica. E como uma família a irmã mais nova deixou se influenciar pela mais velha e trouxe através da Mulher Maravilha o empoderamento feminino de uma forma bastante descontraída e cool. 

Para a 2nd Floor a Wonder Woman não é apenas "uma menina de maiô, bonita e superpoderosa. Ela tem escudo, espada e está realmente lutando uma guerra" diariamente, explica o estilista Thiago Marcon. Os destaques da coleção foram as doudounes metalizadas, as mini bags, a modelagem e o camuflado militar, botas brancas, as meias esportivas e as estampas de empoderamento trazidas pela heroína dos quadrinhos. 




Tendo as origens da criação da personagem como inspiração, já que esta foi uma figura importante para as mulheres durante a Segunda Guerra Mundial (1941), a coleção trouxe referências militares com muitas peças utilitárias, muitos bolsos e patches. A pegada street e sport ficou por conta dos moletons. Ainda com referencias a bandeira americana, camisetas, meias e botas são referenciadas. Na cartela de cores a austeridade do preto e branco e do verde militar é alegrada pela azul e vermelho. 




































Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge