Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Cult: Awol Erizku, porque nós devemos ama-lo?

Há alguns dias a diva do pop Beyoncé divulgou na sua conta do Instagram que estaria grávida de gêmeos, o que rendeu a ela mais de 8 milhões de curtidas. Mas pera lá, não foi só isso não. Outra coisa que chamou a atenção do mundo foi a fotografia e muita gente expressou sua opinião gostando ou não do que viu. Independente de gostar ou não, antes de tudo o respeito é sempre o grande protagonista, e se tratando de respeito Awol Erizku (o autor da foto) tem de sobra. O jovem de 29 anos é aclamado por críticos de arte em nível internacional. 

Resultado de imagem para quem é Awol Erizku?
Awol Erizku em seu ateliê
Mas o que talvez você não saiba é o quão importante Awol é para o mundo. O que lhe deve a tamanha importância?! Ele vem desde seu inicio trazendo cor e luta contra o preconceito racial. Em suas obras além da estética kitsch - palavra designada do alemão que significa brega, cafona - ele também traz um elemento essencial, uma pessoa de etnia negra. Deu para entender a relação com a atual fase da cantora Bey? 

Awol tem uma relação bastante significativa com a moda, primeiro que ele lida com sociedade, segundo que ele revoluciona através de sua arte e já estampou alguns editoriais para algumas importantes revistas como The New Yorker com Viola Davis (produtora e atriz) e Vogue com um editorial que falava sobre o estilo "Afro Punk" - um festival realizado no Brooklyn, em Nova York, destacando a presença de negros na cena punk.
Imagem relacionada
Algumas das fotografias do Afro Punk realizadas por Awol Erizku para a Vogue

Resultado de imagem para awol erizku “The New Yorker” Viola Davis
Viola Davis (produtora e atriz) para a revista The New Yorker pelo olhar de Awol Erizku 
 Além disso ele questiona a falta da representação de pessoas negras através de releituras bastante coerentes como "A moça do brinco de bambu" versão de "A moça do brinco de pérola" do artista Holandês Johannes Vermeer.

"A moça do brinco de bambu" - Awol Erizku
Resultado de imagem para Moça com brinco de pérola’, do pintor holandês Johannes Vermeer
"A moça do brinco de pérola" do artista Holandês Johannes Vermeer
 E para terminar com chave de ouro veja abaixo algumas fotos feitas pelo artista para estampar matérias feitas para a revista e o site da VICE, que falavam sobre barbearias negras, masculinidade negra e sobre morte e paternidade. 

 

 

 


 O trabalho feito por Awol nunca foi tão atual. Por mais representatividade e respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge