Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Casanova Barbearia: a história por traz do estilo Casanova de ser


A Casanova Barbearia desde que se instalou na terrinha, aqui pros lados do Oeste, teve uma aceitação imediata. Também pudera, quem não iria gostar de estar num lugar desses?! O FM que participou de todo esse “auê” confessa bastante surpreendido. Quem diria que algum dia Chapecó iria receber um espaço que hoje podemos considerar um templo de beleza masculina! Primeiro a gente se surpreende com o ambiente, depois com o atendimento e porque não com o estilo. E falando em estilo, você sabe qual é o da Casanova?! Se não, calma, a gente te conta!


A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé


A inspiração


A holandesa Schorem, uma das barbearias mais respeitadas no mundo – “considerados os reis dos barbeiros” (Rafael Casanova) -  serviu como inspiração de estilo para dar início a tudo e trazer autenticidade à marca Casanova. Alfaiataria clássica foi a principal escolha da Barber Shop, já que a Schorem usa muitos bermudões com jalecos e uma mistura de tudo um pouco. O estilo Casanova também parte muito do principio Dandy – bem viver e bem vestir – muito característico do século XIX e que permaneceu até meados do século XX sendo também um visual adotado pelos gangsters da época com alguns itens a mais como anéis, relógios de bolso e claro uma respeitável barba ou bigode

Resultado de imagem para barbearia schorem
Barbearia Schorem
 
Resultado de imagem para indumentária masculina de 1920
Vestimenta masculina do século XX



Personalidade


Apesar de ter o estilo clássico como promissor do “uniforme Casanova”, cada cavalheiro da Barber Shop tem a liberdade de acrescentar sua personalidade, e elas vem desde uma meia colorida até uma camisa estampada mais descolada. O que o FM considera de extrema importância para o profissional mostrar para que veio, encarar o cliente exatamente da maneira que ele é. 


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, telefone e área interna

Must have


É inevitável não se sentir influenciado pelo estilo dessa galera, não é mesmo?! Tanto não é, que apareceu a necessidade da Barber Shop trazer para os itens de vendas alguns dos seus acessórios usados como uniforme (chapéus, camisetas, pulseiras, suspensórios, relógios vintage, coletes, enfim)  e gerou o que chamamos de “must have” (desejo de ter) pelos clientes. Mas não foram só quem fazia parte do clube que quis se inspirar, tiveram muitas empresas também. E só caiu a ficha do Rafael quando, durante a campanha política, recebeu um print de uma conversa onde  a assessora dos políticos dizia para que se portassem como os garotos da Casanova Barbearia. Não é pra qualquer um, hein! 






Nenhum texto alternativo automático disponível.


A importância da moda


Como diz o próprio Rafael: “Nós trabalhamos com beleza, e beleza e moda andam juntas. Não adianta dizermos que somos os melhores prestadores de serviço, no melhor ambiente de trabalho se não estarmos vestidos de acordo com isso.” E completa: “A moda é nossa aliada com certeza!”  

Rafael Casanova (empreendedor)


E é por tudo isso que eu tenho o  maior prazer de convida-los a fazer parte do Clube. Quer saber mais? Acesse: Casanova Barbearia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge