Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Baluarte: O novo movimento cult da terrinha

Música, literatura, narrativas, filme e porque não, moda, esse é o movimento Baluarte que surgiu de uma necessidade pessoal entre seus co-criadores: Lucas Cruz, Leandro Lemos e Paulo Cruz, mas não apenas isso o objetivo maior é mostrar à terrinha (Chapecó) quanta riqueza cultural a cidade possui através de seus artistas locais. E se é cultura, arte e ideia boa o FM está presente!   


Que arte une as pessoas, muitos já sabem. E não somente reuniu, como inspirou quem esteve no lançamento do coletivo Baluarte, no dia 19 de novembro. De música autoral a contação de causos, o evento apresentou uma nova forma de viver e promover as expressões locais. Mas esse é somente o começo, porque muito mais vem por aí.


O insight para dar espaço e voz às artes de Chapecó surgiu entre os amigos Leandro Lemos, Paulo Henrique e Lucas Cruz. Os três possuem trajetórias ligadas às linguagens artísticas e decidiram botar a mão na massa, criando um movimento para incitar novos públicos e modos de conhecer quem promove arte em Chapecó.

O Baluarte é um movimento autossustentável, e um dos propósitos é organizar ações itinerantes na cidade, dando a oportunidade aos artistas locais expressarem seus talentos. “O segundo fator é que sentimos a falta de unir, somar, trocar e conhecer melhor os artistas e agentes daqui. Acreditamos que, ao criarmos uma atmosfera de colaboração em Chapecó, coisas fantásticas podem surgir e uma cena tende a ser criada”, explica Lucas Cruz.


Valorizar a arte local também é legitimar a identidade das pessoas, especialmente quando se é manifestada a diversidade. E o movimento acredita na potencialidade que as expressões têm na cidade. Esse foi somente o primeiro evento de muitos que o grupo pretende realizar em Chapecó, legitimando os artistas e linguagens regionais.

Os estilos

Que o FM adora um evento tomo mundo sabe, agora outra coisa que não se deixa passar batido são os estilos, por isso também fizemos uma seleção do styling de quem passou por lá, e já adianto que Converse All Star, coturno, coroa de flores e jeans foram o auge das produções! 






E aí, curtiram?! 

Eu já estou louco para a próxima data do evento, confesso estar bem ansioso. Não se preocupem, irei avisar lhes! 

Release Baluarte: Taulan Cesco

Fotos: Denis Cardoso




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge