Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

SPFW N42: a moda traz a tona a discussão sobre a legalização da

"Acho que vão legalizar a erva da Jamaica..." você provavelmente já ouviu essa música, querendo ou não passando por alguma esquina, passeando pela rua ou ainda aquele amigo que vive em Nárnia resolve cantar (rsrsrs). Sim estou falando de maconha e sua legalização para fins terapêuticos e muito discutido tratamento para o câncer. Claro que essa discussão aqui no Brasil está longe de ferver, no máximo morna, diferente dos estados norte-americanos. Mesmo assim a moda não deixou de ficar de fora e trouxe a tona essa polêmica através de símbolos e roupas. 

Como já diria Pierre Cardin "A moda é a transcrição da civilização". A moda está aí para mostrar os fatores que uma sociedade está vivendo ou rupturas que precisam ser discutidas. A era Punk é um bom exemplo disso, não é mesmo?!  

Provavelmente você não teve ter reparado muito no desfile da Osklen no último São Paulo Fashion Week N42, mas na projeção do desfile aparecia um reloginho no canto da tela marcando 4h20, para quem desconhece essa é a hora também usada como um dos sinônimos para os frequentes apreciadores da planta Cannabis -"lombrei" (usei maconha). Apesar de bastante elegante e de uma modelagem precisa, a coleção teve seu perfume de liberdade com tecidos leves e frescos, modelagem ampla e sopre-posta e saia masculina. O styling é de Pedro Sales. 




Osklen SPFW - N42 Outubro / 2016 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE



Não pense que só foi a Osklen quem polemizou com o reloginho, a grife Helô Rocha usou a folha da plantinha nitidamente em um recorte de um maiô e num vestido transparente. Mas a coleção combinava muito com tudo isso, que ela mesma diz ser para uma mulher livre, leve e solta. Meio Indi/hippie, o styling de Dudu Bertolini completou a onda peace and love trazida pela marca com muito matelassê, estampas liberty e tecidos fluidos. 








E como tudo isso veio a tona, eu resolvi pesquisar quais são os benefícios da cannabis (maconha) e vi muitas coisas curiosas, entre elas o aumento da fluência verbal e da criatividade além de ajudar a manter o peso  - uow milagreira. Quando for e se for liberada para o consumo e em cápsulas como um remédio beauty, certamente estarei na fila para comprar (rsrsrsrsr). 

E como eu já disse lá no início, a moda não vem só pra ornamentar o corpo, ela também veio para polemizar e discutir rupturas sociais. Essa SPFW deu o que falar hein?!

Siga-nos no IG @fluindomoda  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge