Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Look meu: Uno Fashion Day 2016

E hoje tem look meu!

Recentemente aconteceu mais uma edição do Uno Fashion Day, evento qual apresenta novos talentos que ingressão no mercado da moda. Novos designers, modelistas, produtores moda, stylist, enfim, o ramo é tão vasto que cabe a cada um desses novos profissionais escolher o seu. 

Nessa 8ª edição o evento trouxe como tema "Rebrincar: memórias da nossa infância", através de macro tendências o objetivo principal era mostrar na passarela símbolos e lembranças do mundo imaginativo infantil, mas não apenas isso, também foi um resgate as lembranças que seus antepassados (pais e avós) tinham de sua infância com um recorte histórico de 1920 à 1980. Divido em 8 fases: 01: Inocência e Pureza; 02: Natureza Imaginativa; 03: Cantigas de Roda; 04: Herança dos Brinquedos; 05: Fazeendo Arte: Traços e Rabiscos; 06: O mundo é um parque; 07: Era uma vez...Literatura, Poesia e diversão e 08: Quando eu crescer, o UFD 2016 mostrou ludicidade misturada a beleza e diversão à quem presenciou o evento (ou acompanhou meu live no Facebook).






E teve coleção masculina, iuhulll!!

A designer de moda Jaqueline Welang da fase 04: Herança dos brinquedos, trouxe uma coleção masculina cheia de estética, jovem e contemporânea. Parece inocente, mas uma saia acrescentada a coleção mostrava que divisão de peças por gênero já não pertence mais a moda.  Sua coleção intitulada de "Roda, Pião" incorporou a estética de colegial sob os tons de vermelho, azul e amarelo intercalados com o bege e um destaque as técnicas manuais de matelassê e aplicações de patches. 




E já era hora, vamos falar do meu look! 

Ainda com uma memória sleepwear bem fresca, meu objetivo foi representar o que eu mais amo nesse mundo da moda, a combinação de estampas micro que lembram muito as de pijamas. Ainda que bastante street a mistura entre o casual e a alfaiataria conseguiram trazer mais contemporaneidade a produção que teve o tênis branco mais uma vez como coadjuvante. Sem muitos acessórios o styling ficou mais minimalista. Veja:





Nem tudo combina com todo mundo, é importante lembrar. Umas das coisas primordiais quando se trata de ser ousado é a atitude e personalidade. E a dica essencial para a combinação de estampas é pegar tons próximos para quem está começando, com o tempo você se permite misturar mais e acaba dando mais vida a suas produções! 

As fotos são de Gabriel Widmer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge