Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Moda masculina: chapéus masculinos, estilos e regras

Começaram a partir de faixas e turbantes na cabeça, no Antigo Egito. Passaram a ser chamados de "Pétaso". Serviam exclusivamente para cobrir os cabelos. Passaram a ser sinônimo de status no séc.XX, e a partir de então, começaram a serem vistos como acessório do vestuário mais usado quando o assunto é estilo, o chapéu.

No verão protege do sol, no inverno impede que o calor saia. Indas e vindas da moda e ele está lá. Vai bem com todos os estilos e conseguem transitar sobre cada um, sem muito esforço. Veja algumas produções com chapéus e se inspire!

Inspiração: Looks para o verão:

Pork pie hat chapéu masculino:

Street Style, streetstyle hat beard bag jeans shirt summer men fashion:

chapeu_panama_blazer_costume_linho:

Snug trousers and a fitted blazer was the uniform of choice at the Pitti Uomo trade fair in Florence, Italy. (Photo: Lee Oliveira for The New York Times):

Find your Inspiration @ #DapperNDame Pinterest. dapperanddame.com:

Inspiração: Looks para o final de semana:

Richards Outono Inverno 2015 masculino:

mequetrefismos-como-usar-bermuda-masculina-2:

Apesar do acessório proteger da luz, sol e calor, nós devemos lembrar que é de boa educação não usar chapéu em ambientes fechados. Claro  que há exceção para tudo, como chapéus com abas pequenas são mais favoráveis quando você quer usar em ambientes internos. O importante é estar com seu rosto bem a mostra como na segunda imagem acima. 



Não deixe de nos seguir no IG @fluindomoda  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge