Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Moda masculina: paletós de abotoamento duplo - como usar

Clássico que é clássico não sai do guarda-roupas. Do que estou falando?! Do Paletó! Passa décadas e décadas e ele está lá, sempre marcando presença nas mais diversas situações. Bem democrático, vai com regata, t-shirt, polo, camisa e jeans. Sua versatilidade é incrível, mas o que vem chamando a atenção nessa clássica peça do vestuário, é que  o abotoamento duplo voltou a incorpora-lo. Modelo muito usado nos anos 30, 40 e 80, remontam o vestuário masculino, claro, com versões mais atualizadas, mas ainda assim há quem goste dos vintage - calma, tem pra todo mundo! 



Para que o paletó fique perfeitamente ajustado no seu corpo, verifique o caimento, não podendo estar apertado ou folgado demais na região da barriga. Tenha um cuidado extra, afinal é o lugar onde chama mais atenção. E diferente do paletó com abotoamento simples, este deve estar com os botões fechados inclusive ao sentar. 

blazer-transpassado-moda-masculina-menswear-fashion-blogger-blogueiro-de-moda-moda-fashion-men-dicas-de-moda-dicas-de-estilo-fashion-tips-trends-tendencia-masculina

Outra coisa interessante desse modelo é que lembra muito o traje "marinheiro", já que os mesmos tem em seus uniformes jaquetas de abotoamento duplo. Mesmo elegante para o inverno é o queridinho do verão, principalmente quando se quer dar um ar de estilo Navy.


Como a peça é bastante elegante e talvez até considerada careta, pode deixa-la mais leve e jovem com mistura de texturas, estampas, gravatas e lenços!

Para inspirar!  

Veja alguns looks e se inspire:

abotoamento duplo

blazer-risca-giz-abotoamento-duplo



double-breasted-kimber



blazer de abotoamento duplo

double-breasted-blazer-men

blazer-double-breasted-men




Pronto para retomar essa clássica peça do vestuário no look de cada dia? 

Siga-nos no IG @fluindomoda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge