Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Moda masculina: patches, uma forma sustentável de estar na moda

Sucesso nos anos 80 e 90 nas jaquetas e calças dos mais antenados, os patches voltam a todo vapor, sendo uma forma de atualizar peças "caretas" do seu guarda-roupas com muito estilo. As lendas quanto ao seu surgimento são inúmeras, mas a que mais prevalece é que eles tiveram influência militar desde a década de 30, onde surgiram para identificar as patentes do exército - que aliás, são usadas até hoje. O fato é que criatividade e o reaproveitamento proporcionaram uma infinidade de usos, umas das grandes vantagens da moda. 


O que são patches?

São emblemas ou imagens, geralmente feitas de nylon ou retalhos de tecido para serem aplicados através de velcro, bordado ou até mesmo termocolantes, em peças do vestuário. Hoje há uma infinidade de desenhos e imagens que podem ser encontradas, em lojas de armarinho, artesanato ou ainda na internet - achei um site bem bacana que trabalha com patches e bordados termocolantes (no fim do post). 


Podemos dizer  que é uma reverse custom, assim que chamamos as customizações que podem ser desfeitas para que a peça volte ao seu original. Sendo um dos seus benefícios, já que falamos tanto em sustentabilidade, o reaproveitamento nunca esteve tão na moda. Veja algumas produções com peças com patches e se inspire! 










Pronto para atualizar e dar mais cor a suas peças?

Siga-nos no Instagram @fluindomoda.

Site para comprar patches aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge