Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

sexta-feira, 29 de abril de 2016

SPFW N41: João Pimenta Verão 2017

João Pimenta desfilou sua coleção Verão 2017 ontem, 28 de abril, no SPFW N41. E mais uma vez deixou sua marca, sua personalidade e uma nova parceria. Nós, apreciadores do trabalho do estilista, apenas ficamos estarrecidos e de boca aberta com tamanha sensibilidade criativa. Podemos dizer que João Pimenta é o novo Midas - mitologia grega - que consegue transformar em ouro tudo o que por ele é tocado. Acha que estou brincando?! 

João Pimenta SPFW- N41 abril/2016 foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

Ele não é um estilista "muito" conhecido, pois mira em um público alvo especifico - homens que buscam peças exclusivas e que saiam do comum. Uma de suas características principais é o uso de modelagens e cortes femininos na alfaiataria masculina, o que traz  um ajuste perfeito ao corpo, e que pode transitar perfeitamente entre os dois gêneros, o que chamamos de peças genderfree. 

João ganhou uma nova parceria - do stylist Daniel Ueda- proporcionando uma coleção, que ainda super elaborada, também está mais próxima do cliente que aprecia roupas especiais, tendência que vem ganhando força entre o publico masculino. A coleção é permeada por uniformes, que segundo o próprio João "trazem esse conceito de roupa sem gênero" - e de fato trazem -  não é à toa que a influencia militar está ganhando as principais tendências de moda (saiba mais aqui). Como sempre, tecidos exclusivos e criativos fazem parte de suas coleções e nessa não foi diferente. Teve tecido de rede feitos por comunidades sustentáveis da Paraíba, assim como as franjas utilizada nos looks. E sabe aquilo que falei - tudo que ele toca vira ouro?! Então, belas jaquetas brilhantes metalizadas foram feitas a partir do tear de fitas de VHS (pega essa). 


Os bordados tiveram referências do Bispo do Rosário e ao momento de crise e angustia do país. Também bordados com pedaços de corpos humanos, como o estômago na jaqueta e a genitália masculina na camisa. Se dependesse apenas de Pimenta continuaria com esses bordados, mas com Ueda no time criativo tudo teve um momento de reset, novas peças foram feitas e um novo caminho foi trilhado.   


A coleção foi apresentada ao som, ao vivo, da orquestra baiana do projeto Neojiba - ensina pessoas de baixa renda a tocar e confeccionar seus próprios instrumentos a base de plástico. Mas não termina por aí, o desfile também contou com a participação de quatro paratletas medalhistas de ouro em campeonatos mundiais e panamericano na abertura. 



 















Incrível né?! Meu desejo de consumidor já despertou novamente. Só quero! 

Veja desfile completo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge