Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Fica a dica: Presentes masculinos

O fim do ano já está aí e a dúvida paira na cabeça de diversas pessoas, principalmente quando o assunto é comprar presentes, o pior, masculinos. Mas será que é tão difícil mesmo?


Presentes femininos na maioria das vezes se resolve comprando uma roupa, um acessório ou um produto de beleza, não é mesmo?! Mas não pense que para os homens é muito diferente. Hoje com o crescente número de adeptos da moda em seu cotidiano, levando em conta beleza e acessórios isso se tornou mais fácil. Mesmo assim, como forma de facilitar a sua vida na hora de comprar o presente ideal, trago algumas sugestões.


Quando se fala em homem, o que nós queremos na maioria das vezes é praticidade e conforto, mas isso tem que estar atrelado a uma boa estética também, não é mesmo?! Como uma bela opção de presente trouxe alguns modelos de mochilas cheias de  personalidade, falam por si. Começando com a jeans e camurça que é básica, até por conta do material, vai bem com um homem mais urbano. O modelo de lona preta com detalhes em caramelo é clássica, e bastante casual por conta da combinação do material, consegue transitar entre os dois estilos. A última e não menos importante, de listras, é para um bom fashionista, que está sempre conectado as tendências de moda e tem um estilo bastante forte. E para complementar a dica de presentes um porta documentos "Eu não dirijo. Eu pioto!" super divertido pra quem acabou de tirar a carta. 


Hoje falar de beleza para o homem já é mais natural que algum tempo atrás, e a busca contínua por cuidados veio fazer com que o mercado de cosméticos específicos para os homens crescesse. E isso também pode ser muito divertido. O cuidado com a pele, principalmente rosto, é fator crucial quando se fala em beleza, na esquerda à baixo trago dois produtos o gel de limpeza facial Neutrogena que pode formar um bom kit com o sabonete Granado. Na esquerda a cima, um Kit de modeladores Vito para inovar ou melhorar os penteados. Em baixo a direita, o kit de beleza mais desejável entre os homens que tem barba e gosta de uma boa cerveja. Deve estar pensando: "-O que isso tem à ver?!" É que o kit de barbear completo é feito a base de cerveja, da pra acreditar?! E para completar o presente um espelho que tem um formato de TV, para por em cima da pia ou dentro do box.  


Copos e canecas?! Sim. Quando se tem design ou ainda é divertido vale a compra. O Copo/xícara "Os benefícios do café" é um bom item pra levar para o escritório. O copo tulipa de cerveja ao centro mede o seu grau de intelectualidade conforme você bebe, super divertido para ocasiões festivas e receber amigos. A xícara Polaroide é um presente ideal para qualquer pessoa que adora, reproduz ou aprecia imagens e momentos. O último, além de ter uma cara bastante masculina também traz cultura, com uma dose de uísque ele ensina como fazer um café Irlandês. 



E se tem uma coisa que vale muito dar de presente, essa coisa se chama livro. E como sugestão trouxe alguns clássicos da moda e moda masculina. Ícones da Moda Masculina traz a história da moda através de homens que foram influentes para esse universo. 100 Anos de Moda Masculino aborda a trajetória da moda em seu aspecto cultural, trazendo junto a evolução do vestuário. Dicionário Ilustrado - Moda de A a Z conta o que de fato é moda e aborda os dois universos da moda, o masculino e o feminino além de mostrar a funcionalidade de diversas peças no vestuário. O Gentleman aborda a moda masculina partindo de um estilo, o clássico.




Acessórios e vestuário, desde que tenha estilo, também são legais. Como opção de gravata trago a borboleta que é mais descontraída atualmente, podendo ser usada no dia a dia com maior facilidade. Lenço de bolso, ainda mais este divertido cheio de bigodes, e pode ser usado no bolso de uma camiseta, de uma camisa e principalmente de um paletó. Pulseiras já se tornaram um clássico para dar como presente, essa acima possui um fecho em formato de triângulo, super moderna e bastante discreta pela sua combinação de cores e materiais. Outro clássico são as carteiras, mas se tratando de um homem contemporâneo, aquelas carteiras enormes que cabem a identidade já estão ultrapassadas, não é mesmo?! O homem urbano gosta de coisas praticas (acho que já disse isso) e a sugestão esta acima, de couro marrom e design minimalista. Meias sim! Hoje o uso de meias, especialmente coloridas, são vistas nas ruas e conseguem levantar qualquer look básico deixando-o moderno. E uma camiseta? Se for como está, cheia de estilo, tá valendo! Essas com a manga raglan já não são tão básicas e transitam do trabalho à balada. 

Na seleção dos itens utilizei de alguns sites como Men's Market , Uatt, Velvet e Parco Moda & Design. E os valores são  aproximados que podem variar para mais ou menos. Espero ter auxiliado nas compras de natal. Até uma próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge