Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Saúde Masculina: homens também podem ter câncer de mama, saiba como diagnosticar!

Como sabemos, o mês de outubro é conhecido como "Outubro Rosa". Comércios, empresas e entidades passam a apoiar a campanha tornando a cidade um mundo rosa. A finalidade da campanha é conscientizar sobre o câncer de mama para as mulheres, claro que a incidência no sexo feminino é mais relevante, porém poucos sabem, mas homens também podem ter câncer de mama!

 Um homem a cada cem mulheres é diagnosticados com a doença. Tornando um risco para os homens que se vem despreocupados com a saúde e consequentemente qualidade de vida.

Resultado de imagem para homens d erosa 

A causa do câncer de mama masculino ainda é desconhecido, porém alguns especialistas trazem alguns fatores que podem desencadear a doença: 

Fatores genéticos:  histórico familiar de câncer de mama;

Fatores ambientais: trabalhos que tenham maior exposição a altas temperaturas, trabalhadores de indústrias químicas, de sabão e perfumes;

Fatores hormonais: o uso de hormônios pode causar hiperestrogenismo, que é uma desordem relacionada a hormônios sexuais, o que aumenta as chances de desenvolver o câncer de mama;


 Imagem relacionada

Na maioria dos casos o câncer de mama masculino é diagnosticado em estágio avançado em virtude de diversos fatores: realização do autoexame, dificuldade de ir ao médico para diagnóstico, mas principalmente o preconceito que deve ser deixado de lado. Os sintomas da doença são percebidos conforme aparecimento de nódulo na região da auréola (conhecido como bico do peito), secreções no mamilo, retração do mamilo, alterações no volume da mama e ulceração do mamilo. 

Por isso não espere, nem se deixe levar pelo preconceito e procure um oncologista.

Para saber mais sobre a doença, causas, diagnósticos e tratamentos acesse: oncoguia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge