Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Moda masculina: Looks masculinos aprensentados no SPFW que poderiam ir direto para as ruas.

O SPFW - São Paulo Fashion Week- apresentou mais uma temporada marcante no calendário oficial da moda brasileira, mostrando o que será tendência no próximo inverno com as melhores e mais conceituadas marcas, tendo também a estreia da new brand Ratier - que promete ser uma nova queridinha entre os fashionistas.  Além disso, a edição do SPFW foi mais que especial marcando sua 40ª edição durante seus 20 anos de realização. 

Esse ano as coleções masculinas apresentaram um homem moderno, livre de preconceitos e cheio de informação de moda. Couro e camurça não são novidades, mas sua aplicação e texturas sim. O tricô é o auge da estação, quanto mais manual melhor. Anos 70,80 e 90 foram muito bem representados em maioria das coleções. Mas não foi só isso que serviu de inspiração, uma das grandes exceções foi João Pimenta com seus dândies modernos. O esporte vem incorporar modelagens e acrescentar no corte de alfaiataria. Guerreiros, jogos olímpicos, hippies e góticos ganharam as passarelas. Tons de preto, branco, cinza e marrons foram as bases da cartela de cores e nuances com verde, amarelo, roxo e vermelho.

E se você acha que looks apresentados na passarela não teriam como sair direto para as ruas, está enganado! Pensando nisso, fiz uma seleção de 11 looks que poderiam perfeitamente incorporar o dia a dia com a maior tranquilidade em tempos atuais. 

Gig Couture inverno 2016.

João Pimenta inverno 2016.

Ronaldo Fraga inverno 2016.

UMA - Raquel Davidowicz inverno 2016.

Vitorino Campos inverno 2016.

Apartamento 03 inverno 2016.
Lino Villaventura inverno 206.1


Osklen inverno 2016.

Ratier inverno 2016.

Amapô inverno 2016.

Colcci inverno 2016.

Fotos: Agência Fotosite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge