Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Moda masculina: o que você precisava saber sobre gravata borboleta

Popularizada por Luis XIV, a gravata se tornou sinônimo de elegância e bom gosto pelos homens do mais alto grau real, sendo caracterizados com muita sofisticação e requinte, como o anterior estilo dandy (comportamento que valorizava o bem viver e bem vestir do homem do século XIX). Desde seu surgimento ela ganhou vários estilos e formatos, começando com um laço, depois a criação da gravata tradicional que conhecemos até hoje e então a gravata borboleta.


A  gravata borboleta se tornou sinônimo não só de charme e elegância, mas também modernidade. Ela deixou de fazer parte apenas do smoking (traje Black-Tie) e ocasiões formais para entrar no estilo casual sob camisas de mangas curtas ou compridas, feita com diversos tecidos e nas mais variadas cores. E pode trazer um ar vintage, se aliada a suspensórios e coletes.


Tão elegante quanto usar gravata é saber dar o laço. O que vimos muito hoje em dia são gravatas com laços/nós prontos, o que torna o visual um tanto quanto preguiçoso, mas na correria do dia-a-dia entende-se como muito prática. 



Não apenas estão vindo com os laços prontos como também em materiais diferentes como madeira, acrílico e metal. O que torna o visual bem mais descontraído. 


Ah, usar gravata borboleta com camisa polo é tão sem noção quanto usar meias brancas com sapato.

Siga-nos no IG @fluindomoda. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge