Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Fashion gourmet: Cake Pop ou Bolo no palito

Você já ouviu falar nesse nome CAKE POP? Se ainda não, tenho que dizer que essa receita de Bolo no Palito vem ganhando força total, hoje em dia ele fazer muita concorrência nas festas com o brigadeiros gourmets, os cupcakes, pois além de ser uma opção barata e rápida de se fazer, você tem a opção de faze-lo com o sabor e a decoração que desejar.  Esses cake pops são uma ótima pedida para você que quer economizar uma grana para comprar docinhos, essa receita não é complicada de fazer e sem falar que é uma diversão ficar confeitando os bolinhos. Outra ideia é fazer um fondue de chocolate e ficar molhando os bolinhos, em um tempo de frio nada melhor que ficar em baixo das cobertas, comendo e vendo um filminho.

Os Cake Pops é de origem americana e quem foi que criou essa maravilha foi a confeiteira Angie Dudley, que depois de muitas experiencias chegou no resultado que conhecemos hoje. O sucesso do bolinho no palito ganhou muita fama através do site bakerella.com, o bolinho começou a ganhar sucesso que chegou em outros países inclusive o Brasil, hoje em dia existem lugares que são especializados em Cake Pops, a receita nada mais é que um bolo tradicional de baunilha ou de chocolate onde é mistura algum ingrediente para dar liga.

Ingredientes:
Bolo tradicional de sua preferencia (eu usei aqui o bolo do cupcake de chocolate)
2 colheres de sopa de Nutella (ou doce de leite, ou brigadeiro)
2 colheres de sopa creme de leite
300g de chocolate meio amargo derretido
Confeitos para decorar
Palitos de churrasco

Preparo:

Bom eu vou explicar de acordo com o o bolo que eu usei na receita. Depois de assado o bolo, com ele frio, esmigalhe todo ele. Depois do bolo todo esmigalhado adicione a nutella e o creme de leite e misture tudo muito bem, até que fique em ponto de modelar (Que você pegue um pedaço da massa e consiga fazer bolinhas firmes). Faça bolinhas de tamanho médio e coloque em uma forma e leve para o congelador por 5 minutos, em seguida corte os palitos de churrasco no meio para que eles não fiquem muito compridos, retire as bolinhas do congelador, e com o palite você vai mergulhar a ponta dele no chocolate e espetar no bolinho, e faça isso com todos eles, depois leve mais uma vez para o congelador por 15 minutos. Depois disso é a hora mais legal, retire os cake pops do congelador e mergulhe eles dentro do chocolate derretido, escorra o excesso e decore com os confeitos de sua preferencia, ai espete eles em uma superfície de isopor, ou em algum lugar onde eles fiquem firmes para que o chocolate fique seco, ai é só partir pro ataque e se deliciar com esses deliciosos cake pops.


Por: Matheus Curti
Blog: http://www.obsessaogastronomica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge