Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Estilo man: Poá para eles

Petit pois, do francês "ervilhas", também chamada de polka dot ou poá. A questão é que essa estampa de bolinhas pequenas ou grandes ganharam o mundo, principalmente pós guerra lá por 1950, onde era muito vista nas roupas das pin-ups (mulheres sensuais e eróticas da época), cuja sua maior representatividade vinha através de Marylin Monroe. 

História da Moda Estampa de Bolinhas Poá Marilyn Monroe filme
Marylin Monroe de estampa poá. 

Elas tradicionalmente vieram nos tons de preto e branco (bolinhas pretas e fundo branco), mas hoje sua variedade é bem maior e está entre as estampas mais clássicas e atemporais para se ter no guarda-roupa. Minhas preferidas são as bolinhas menores, como pontinhos, pois são discretas, de fácil combinação e mesmo assim conseguem trazer estilo ao look. Elas acabam escapando do guarda-roupa feminino entrando no masculino. Afinal, ser vintage é o que há.

Lenços de bolso, echarpes, toucas, meias, calças, camisas, camisetas, cardigãs, bolsos, bolsas, enfim a infinidade de peças do vestuário que pode encontrar com essa estampa é bastante variada e cabe a você encaixar no seu estilo qual fica melhor. Olhe no espelho 250 vezes se necessário, o importante é que você está se sentindo bem e seguro.

Veja alguns looks masculinos com a estampa e se inspire!


















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge