Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dicas essenciais e praticas para os cuidados com os pés no inverno

Com a chegada do outono/inverno o uso de sapatos, tênis e principalmente botas são bastante frequentes, já que por vez substituem sandálias e calçados abertos e leves. Assim como temos que cuidar dos pés no verão, no inverno não é diferente.


O inverno é considerado o período que deve-se tomar cuidado redobrado com os pés, afinal é bastante propicio ao aparecimento de micoses e bactérias, já que eles ficam submersos a lugares quentinhos e com pouca ou nenhuma ventilação. A principal patologia e mais conhecida por nós é o odor ou chulé.

Os pés sustentam todo nosso corpinho, então sempre merecem ser bem cuidados. O primeiro item mais usado no inverno para deixar os pés quentinhos são as meias mas lembre-se que estas só podem ser usadas sem repetição seguida com o calçado. Algumas meias e calçados podem estimular mais a transpiração dos pés, então o ideal é escolher meias de qualidade preferivelmente algodão. Além disso o pé sempre deve vestir a meia quando estiver seco. Se quiser pode passar desodorante spray para evitar excesso de transpiração.


Deixar os pés arejados na hora de dormir é também importante. Mas os calçados merecem uma atenção especial. Sempre mante-los limpos principalmente internamente antes de usar novamente. Passe um pano com água sanitária ou vinagre para eliminação de bactérias e mal cheiro. O ideal é repetir o par de calçados apenas 24h depois. E se possível escolha calçados com "respiração". Mantenha-os em ambientes arejados.

sneakers

Pratique essas dicas já, afinal nada é mais confortável que poder tirar seu tênis na frente das pessoas sem que essas tranquem o nariz. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge