Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Calça Jogging: a peça esportiva sensação do inverno. Como usar?

Há tempos tênis, bonés e moletons vem ganhando espaço no streetstyle. O estilo casual se reinventa e o que antes era restrito a apenas praticas de esportes e acadêmia integra a casualidade do dia-a-dia. Mas diferente dos anos 80 a cara de malhação foi deixada de lado, dando espaço a tecidos mais sofisticados e acabamentos. 

Uma peça que antes era frequente no inverno, porém vista apenas como homewear ou sportswear é a calça jogging (moletom com punho nas barras e cordão ou elástico na cintura).  A vantagem da peça com modelagem esportiva é que por não ser tão ajustada ao corpo permite mais mobilidade e conforto a correria diária, além de ser muito versátil.  Quem se lembra do desfile João Pimenta (aqui) com barras sanfonadas?

Com tecidos estruturados, texturizados, jeans, cetim, seda, jacquard etc. As possibilidades de tecidos e estampas são para todos os gostos e estilos. 


Jaquetas, blazers, casacos e camisas sociais trazem o equilíbrio que a peça precisa para que não fique com cara de desleixado, completando a modernidade do look. A escolha de uma jogging sequinha de cor neutra é sempre uma boa pedida. As vezes até um belo sapato pode completar a produção que ganha admiração de quem te olha buscando informação de moda. 



Para as mulheres não é muito diferente, não. Peças glamourosas como um bom casaco de pele, um blazer bem cortado, uma camisa de seda e um salto transformam o "pijama" em look casual. Mas o salto pode dar lugar a uma sapatilha ou a um tênis, mas a atualização do look por peças mais sofisticadas é essencial. 




A calça jogging não se restringe a apenas o uso na correria cotidiana. Você pode usar na balada com uma bela produção, sem dúvidas. O grande barato é se divertir com as inúmeras possibilidades. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge