Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quarta-feira, 29 de abril de 2015

7 dicas infalíveis de moda para quem está acima do peso

Alto de mais, baixo de mais, gordo de mais, magro de mais. A questão é que nós nunca estaremos satisfeitos pela maioria das vezes com nosso corpo. Um dos magníficos papéis da moda é que conseguimos mostrar o que gostamos, e esconder o que menos gostamos através do vestuário. Mas para que isso aconteça, o primeiro passo é se aceitar na condição que está, o segundo é conhecer seu corpo.

Hoje trago algumas dicas para quem está acima do peso, ou que pensa que está. Afinal o outono/inverno contribui muito pra isso. 

O ajuste perfeito

Lembre-se de uma coisa primordial: a roupa que veste deve te servir! O primeiro passo que se vestir bem é se aceitar. Peças de tamanhos menores ou maiores, devem ser evitadas, o efeito de esconder será o oposto. O caimento deve ser perfeito, se necessário vá à uma costureira. Uma roupa pode ser ajustada ao corpo, ela só não pode ser justa. 


A terceira peça

Use e abuse da terceira peça! O blazer, cardigan, paletó ou jaqueta ajudam a criar uma silhueta mais esguia, quando for de cor contrastante da peça de baixo. A terceira peça deve sempre ultrapassar a linha do quadril. Peças como boleros e quaisquer jaqueta curta deve ser evitada, para não haver corte na silhueta.


Listras

As listras finas e verticais podem ser sua aliada. Elas alongam, sim. Podem ser encontradas em camisas, camisetas e ternos. Evite usar listras horizontais, elas mostram a circunferência do seu corpo. Essas só podem ser usadas com a terceira peça.


Cores claras

Sim, você pode usar desde que não sejam tão claras como o branco, por exemplo. É preferível cores que criam limites. Se não o volume que você quer esconder ficara aparente.


Bicolor

Peças bicolor na vertical também ajudam a afinar a silhueta. Atualmente vimos muito em calças, camisas, camisetas e vestidos.


Comprimento

O comprimento é bastante importante para varias regiões do corpo, desde mangas a calças. As mangas devem ir preferivelmente até o cotovelo, principalmente para as mulheres. Os shorts e as saias devem ir até o joelho. Ambos causarão o efeito de afinação, por mostrar as partes mais finas do corpo. As calças sem barra italiana ou dobrada. E camisas que ultrapassem o cós da calça.



Monocromático

Use e abuse. O efeito que o monocromático da é de alongamento, pois não há quebra da silhueta.


Importante: o estilo vai muito além de uma regra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge