Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quarta-feira, 18 de março de 2015

Alfaiataria ousada

Trajes sociais para eventos formais, como formatura, casamento e posses, são para grande maioria um dilema, pois não querem cair na monotonia de usar o que todos usam, ou ainda aquele terno careta e de aspecto vintage, correto?

No post de hoje venho falar sobre a alfaiataria jovem e sua ousadia. Primeiro, devo distinguir que você só pode quebrar uma regra, quando a conhece bem de perto.

A alfaiataria vem ganhando espaço entre os fashionistas, como visto na postagem anterior (aqui) e está a cada dia mais moderna, slim e jovem. E como disse a algum tempo, o melhor investimento de um homem é em um terno, tanto que meu primeiro terno comprado para formatura de ensino médio é utilizado até hoje, ou seja, até o momento ele possui 4 anos. 

É muito difícil falar em ousar em um traje que deve ser seguido em determinada ocasião, porém a ousadia deve estar nos detalhes e pode ir além. Para ser ousado é preciso ter personalidade e segurar muito bem aquilo que veste. Vamos ver o meu look?


Da cintura pra cima um traje tradicional, paletó, camisa, colete e gravata ambos na cor preta e lenço vermelho. Da cintura pra baixo, calça com estampa floral e sapato sem meia. Pode? 

Todos os requisitos para um traje social estão aplicado ao meu look, inclusive a calça que é de modelagem social e tecido plano, a única diferença é que possui estampa (floral com fundo preto). Eu queria ousar, trazer a diferença e a calça foi a protagonista. E o sapato sem meia da uma modernidade nos looks, e desde que trazido pela semana de moda masculina em 2014 eu resolvi aderir de vez, especialmente no verão. 

Estampa da calça.

Detalhe do botão da calça.


 Veja de todos os ângulos: 





Acessórios utilizados: 



Espero que tenham gostado!

Paletó e colete: Raffer
Camisa: Grife Para Eles
Gravata: Renner
Calça: feita sob medida 
Sapato: Zara





Um comentário:

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge