Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Dicionário dos sapatos masculinos: nomes e caracteristicas

Que sapatos são a paixão de muitas mulheres nós já sabemos, mas percebemos também um grande número crescente de consumidores masculinos interessados por este artefato. Vimos muito por aí, que o pessoal não sabe o nome do calçado que as vezes tanto procura, e o vendedor só poderá ajudar desta maneira. Por conta disso criei um guia com o nome dos principais calçados masculinos, para não se perder na hora de procurar o tão desejado par de sapatos.



  Ele pode dar o up grade que o look precisa ou ajudar a fazer combinações incríveis, vale lembrar que combinar roupa, sapato e bolsa deve-se ter muita cautela, para não cair no mau gosto.

 Oxford

 Furos nas abas para os cadarços feitos em uma peça de couro que parte da sola do sapato, enquanto nos outros modelos as perfurações são feitas em peças costuradas no meio do sapato. Outro detalhe muito comum no Oxford é a biqueira de couro (cap toe), mas não é regra, podendo estar ausente em alguns casos. É um calçado formal que fica muito bem com terno e, em suas verões em camurça, com jeans ou sarja em looks mais casuais.


Monk:

Sua característica principal é a alça de couro presa por uma fivela de metal em sua lateral. É um sapato formal, mas ainda assim não supera o Oxford.

sapato_monk_strap_ft01:

Derby: 

Ele é parente do Oxford, mas as abas costuradas por cima da mesma peça de couro que vem do bico do calçado, diferente de seu irmão mais velho. O Derby ainda pode ser cap toe, com a biqueira de couro, ou split toe com a peça de couro frontal dividida em dois.


Mocassim:

Pode ser facilmente reconhecido pela costura lateral alta que vai da ponta a lateral do peito do pé. 


Dock side:

É uma variação do mocassim, mas o que caracteriza-o são os cadarços geralmente de couro, que passa por ilhoses.


Loafer: 

É uma versão mais sofisticada do mocassim. Não possui cadarço ou fivela, e na maioria dos casos uma faixa de couro na parte superior do peito do pé. 


Brogue: 

É qualquer calçado adornado por aqueles furinhos que o deixam com ar retrô. O desenho feito por superfícies vazadas aredondadas são feitos apenas no "captoe" biqueira do calçado.


SAPATO MASCULINO BROGUE YELL WHISKY | Louie SP:

Driver: 

Parente do mocassim, sua sola possui gomos que dão aderência na hora de dirigir, criado especificamente para isto, sendo seu nome literalmente traduzido.


Side Gore:

É caracterizado por possuir duas tiras de elástico em suas laterais.


Agora não tem mais como se perder! 

Siga-nos no Ig @fluindomoda. 


Um comentário:

  1. Tenho fiz um sapato queria yer ideia do nome do estilo como faço pra mandar fotos ?? 71 996082957 wantsapp

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge