Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

sábado, 16 de agosto de 2014

All Black: traje passeio completo.



Noite de luxo e sofisticação, é assim que eu resumo o dia 14, quarta feira, onde a Revista de Chapecó  homenageou Chapecó que completa 97 anos, agora 25 de agosto. E para dada tal homenagem a cidade, a revista promoveu um jantar no tradicional hotel Lang Palace, que trouxe governantes, imprensa e pessoas que trabalham junto ao desenvolvimento de Chapecó, denominadas como "Quem faz Chapecó". 

No convite, solicitava-se que os convidados viessem com traje passeio completo, que se resume em formalidade, ou seja, costume ou terno completo, é um passo atrás do traje de gala. O preto é sempre uma boa escolha, para mim indispensável.

Para o traje, combinei meu terno (calça, paletó e colete) slim com camisa preta e aplicações de pedrinhas pretas e filetes dourados (grife Para Eles por Laude Moesch) e gravata de laço de cetim preta.  


Os detalhes fazem toda a diferença, quando você quer ousar num traje como este. Perceba o lenço de bolso, uma gravata "diferente", os detalhes no colarinho e a corrente que liga um lado ao outro do paletó. 


Definitivamente, lenço e gravata, jamais devem faltar num look de tamanha importância como o traje passeio completo.


A gravata usada como laço foi uma das primeiras usadas pela nobreza, como forma de expressar poder, devido aos materiais utilizados, como sedas, pérolas e rendas. O rei francês Luis XIV, foi quem ditou a tendência que permeia até os tempos atuais.


Pulseiras metalizadas e com pedras, foram as escolhidas.


Nos pés, o sapato brogue ( caracterizado por possuir desenhos circulares na superfície). 


Aí vocês devem estar se perguntando: "Meia branca?". Pois é, resolvi ousar, mas o correto seria meias pretas. Só se quebra as regras, quando conhecemos-a bem de pertinho.


Para homenagear Chapecó, a Sabor e Cia preparou cupcakes de chocolates com velinhas para brindarmos o aniversário do velho oeste.


E como não beber espumante?!


Espero que tenham gostado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge