Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

domingo, 29 de junho de 2014

La petit maison!

Quanto mais as cidades crescem mais as casas diminuem. Parece estranho, mas é uma questão de lógica: quanto mais uma cidade cresce, menos espaço sobra. Mas já pensou que uma casa pequena pode, além de ser aconchegante, super cool e moderna?! Uma casa grande pode ser espaçosa, confortável e luxuosa, mas muitas casas pequenas não deixam a desejar, além disso possuem suas muitas vantagens, como serem super aconchegantes, de fácil limpeza e de valor mais acessível. 

Elas estão ganhando força, e para provar isso veja algumas "mini-casas" criativas e inspiradoras.

Criada pelo pessoal do Poteet Architects, esse container se transformou em uma estilosa casa ecológica com piso de bambu e telhado verde.

O estúdio de arquitetura chinês People’s Architecture Office criou essa casa-tricicloAs paredes são feitas de um tipo de plástico reciclado, que garante iluminação para a casa sobre rodas. A Tricylce House inclui fogão, pia e uma cama que se transforma em banco e mesa de jantar.


Essa charmosa casinha no estilo Vitoriano pertence a Sandra Foster e fica em Nova York. Os móveis e toda a decoração interna também seguem o romântico estilo vintage, resultando no que parece ser uma verdadeira casa de bonecas.

Com 36 metros quadrados, essa casa fica no Japão, e conta com garagem para 1 carro no primeiro andar, sala e cozinha no segundo, e dois quartos estreitos no terceiro piso. As janelas na frente e nos fundos da casa permitem que a luz entre, fazendo com que ela não fique claustrofóbica.

Essa casa poderia ser chamada de "camuflagem", já que parece uma pilha de troncos. Achei a mais criativa. Ela foi criada por Piet Hein Eek e pertence ao músico Hans Liberg. Um detalhe que dá mais charme a essa pequena, porém notável morada, é que as janelas ficam camufladas com os troncos, dando a impressão de se tratar de uma casa inteiriça.


Espero que tenha inspirado! 

Fontes de pesquisa de imagens: Comunidade Criativa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge