Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

sábado, 26 de abril de 2014

Vamos a lá moda!

4º Encontro Nacional de Pesquisa de Moda, começa neste domingo, 27, em Florianópolis, com organização do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O encontro terá palestras, oficinas, apresentações de trabalho, exposições artísticas e apresentações culturais. Entre 27 à 30 de abril, o evento pretende mobilizar em torno de 350 pessoas, entre alunos de graduação e pós, professores universitários e empresários da área da moda, de diversas instituições e regiões do país. 


O objetivo do evento é promover a compreensão da moda, como campo do conhecimento, assim como sua articulação com as demais áreas do conhecimento.

O tema desta edição, irá englobar as relações de complementaridade de interdependência entre mercado de trabalho e ensino superior para campo da moda.

O ápice do evento, será a conferência com a historiadora de Moda: Valerie Steele, autora e co-autora de diversas publicações didáticas da área da moda, diretora e curadora do museus do Fahsion Institute of Technology, que se localiza em Nova York (EUA).


 Velerie, abre o evento neste domingo, às 19h, no auditório da Federação das Industrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Na conferencia com a historiadora, será discutido o fenômeno popular de exposições de moda em museus, já que Steele foi um instrumento fundamental na criação do moderno campo de estudos de moda e na sensibilização do publico para a importância cultural e social da moda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge