Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Trend Alert!

Piquenique bag, essa é a bolsa que fara parte dos looks de verão, mas, nada impede de trazermos ela para o inverno. Não é mesmo?!

Sua característica principal é parecer um "saco de pão", com a extremidade enrolada, assim como fazemos ao buscarmos na padaria mais próxima, o nosso "breakfast", onde encontramos uma das atividades mais corriqueiras e "prazerosas" do dia. Quem ao ver esses sacos, imaginou-o como um acessório, para carregar os itens de cada dia, estava certo! Essa tendência parece perdurar todo o período de dias quentes, já que, foi apresentado com enfase, no São Paulo Fashion Week e Fashion Rio.

Modelo Piquenique bag de papel, da marca Jil Sander. Valor: US$ 290,00. Esgotada em três semanas.

Mas, não é algo tão recente assim, enquanto novidade. Jil Sander e Céline já haviam apresentado, em 2012,  o excêntrico modelo de bolsa, em seus desfiles, ganhando destaque entre os europeus e americanos. Os modelos são, geralmente, feitos em couro e com um base rija e o resto de seu corpo mais maleável, com o fechamento idêntico ao da embalagem, enrolando o material em algumas voltas.

Desfile de inverno, 2012, Jil Sander. 

Modelo Céline, também inverno 2012. 

No Brasil, as últimas coleções de verão 2014/15, apresentadas no São Paulo Fashion Week por Herchcovitch e Fashion Rio pela Osklen, trouxeram a bolsa para a passarela em tamanhos distintos. Versões mais atuais, com outros materiais e detalhes foram destacados pela marca Zara nas últimas coleções de verão, e a estrutura que compreende a estética da embalagem foi mantida. O modelo é uma forma de trazer o cotidiano de maneira divertida para o meio fashion, além disso, a proposta é minimalista e apresentada para ambos os gêneros.

A esquerda Alexandre Herchcovitch e a direita Osklen, verão 2014/15.

O interessante a ser percebido é que, tudo que está em sua volta pode ser utilizado, enquanto essência, dentro da moda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge