Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

domingo, 6 de março de 2016

Estilo man: Pulseirismo!

Que mulheres adoram pulseiras, nós já sabemos. Mas, e os homens?

Nós homens também gostamos de demonstrar o que somos através dos acessórios. Misturadas, servem para dar charme ou ser o ponto chave do look. Muito vista nos braços das mulheres, agora também são vistas nos braços dos homens.


As pulseiras podem ajudar a compor nosso estilo e personalidade no que vestimos. O ”pulseirismo” nem sempre precisa de dez ou cinco pulseiras. Uma opção mais minimalista pode contar com duas delas, que podem ser extrovertidas, com diversas cores, ou ainda com acessórios contidos e discretos. Podem ser luxuosos, se usadas apenas joias. São muitas as opções. Independente de tendência, vale usar o que nos cai bem. 


As pulseiras e demais adornos foram criados há cerca de 40 mil anos. Os primeiros eram feitos com dentes de animais, ossos e pedras, unidos rudemente por fios. Há sete mil anos, foram criados os feitos em cobre. Mais adiante surgiram aquelas feitas em ouro, prata, até chegarem as bijuterias e os acrílicos.



Atualmente, o acessório e seu uso são bastante democráticos. Não é necessariamente masculino ou feminino. Principalmente quando se trata de um acessório, atualmente é “banal” definir desta forma. Cada vez mais os homens procuram a vaidade, não é a toa que foi criado o termo metrossexual (junção da palavra “metropolitano” vindo de metrópole/urbano e de sexual) referindo – se ao homem urbano que se preocupa com a aparência. 


Vejam algumas combinações para se inspirar:




Por hoje é isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge