Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Fica a dica: Tecidos adequados para o verão!

No Verão "Tropicaliente" como o do Brasil, tecidos que transpiram, livres, leves e soltos são sempre uma boa pedida, afinal, ninguém gosta de passar calor, suar e transpirar (isso acaba com qualquer produção). Sempre pensando na melhor maneira de unir estilo e praticidade para os leitores o FM preparou uma lista dos tecidos ideais para encarar com frescor os dias de muito calor. Veja:

Linho: por possuir as tramas mais abertas ele garante o frescor e a respiração da pele. 

Ele é feito a partir da fibra extraída da planta herbácea com o mesmo nome, ela é utilizada para confecção de roupas desde os tempos bíblicos. Sua única desvantagem é que possui uma enorme facilidade de amassar, porém é uma característica da fibra. 





Algodão: egípcio, pima ou o tradicional, ambos ajudam na transpiração da pele.

Uma fibra também natural que ajuda muito no verão, muito vista em camisetas e camisas. E destes temos algumas qualidades, como o algodão egípcio de qualidade superios, pois o fio resistente e fino colhido no delta do Rio Nilo permite a confecção de peças com toque agradável, que respiram bem e super macias, mas seu valor não é tão acessível, mas digo que vale o investimento. Outro tipo de algodão tão nobre quanto o egípcio é o Pima; originário do Perú e colhido a mão, ele também proporciona peças confortáveis e leves. Mesmo assim, o algodão que você encontra nas t-shirts de 19,90 são sempre uma boa alternativa.

As Camisetas Masculinas em alta pra 2016:

roupas_masculinas_floral_moda_camisa_liberty:

  
Lã fria (ou lã tropical): excelente para quem procura um pouco mais de frescor nos trajes formais, como ternos, blazers, paletós e costumes.

A vantagem dessa fibra é sua versatilidade, porque além de trazer mais frescor no verão ela protege do frio no inverno. ela funciona como isolante térmico, deixando seu corpo até 8 graus mais fresco! Não é por acaso que os beduínos já usavam o tecido para enfrentar as temperaturas rigorosas do deserto. São fios de lã muito finos e compridos de uma raça de ovelhas chamada merino. É comum encontrar ternos e costumes feitos com esse material marcados com as tags super 100 ou super 120 por exemplo, essa, na verdade, é a medida da espessura do fio, quanto mais alto o número, mais leve e respirável o tecido.


Resultado de imagem para ternos de lã fria

Rami (ou ramie): bastante semelhante com o linho, porém mais aspero, ele é misturado a outras fibras para um resultado mais agradável.

O Rami vem de uma planta homônima muito cultivada na Ásia, e que fornece uma fibra com 150 a 200 milímetros de comprimento que é mais resistente que o já citado linho, a juta, o sisal e o cânhamo. Entretanto seu toque é mais áspero, fazendo com que seja misturada a outras fibras para um resultado mais agradável. 


Resultado de imagem para roupas masculinas feitas de rami

Agora aproveitar o verão ficou muito mais fácil e confortável. Prontos?! 

Siga-nos no IG @fluindomoda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge