Siga-nos no Instagram: @fluindomoda

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Fashion gourmet: A vida é doce, como uma Maçã do Amor.

Olá pessoal, desde que voltei não paro de postar novidades, acho que deu para perceber, não é mesmo?! Hoje eu abro o quadro Fashion gourmet: fashion (moda) gourmet (alta cozinha, evocando assim um ideal cultural, associado com as artes culinárias). Falarei da arte de cozinhar, do prazer de apreciar e degustar. Afinal, saber apreciar um bom cardápio é "très chic".

Claro, o blog é sua grande parte voltado para a moda, mas também precisa ter um pouquinho da cara do dono (rsrsr). E como eu adoro culinária, não poderia faltar aqui. E quem vai me ajudar é o "chef de cuisine" Jackson Tamanho, 24 anos, formado em gastronomia desde 2011 pela UNOCHAPECÓ, onde também é técnico na cozinha pedagógica. Orientador dos cursos de gastronomia no Senac Chapecó e é especialista em doces para casamento. 

E me ajudando a convencer que moda e gastronomia tem muitas coisas em comum Jackson diz: " sendo estilos de cortes, montagens, apresentações de produtos. Na moda usa-se manequins e pessoas para apresentar suas peças, enquanto gastronomia usa-se pratos, taças e afins... Moda usa joias, bolsas e sapados para decorar e complementar. A gastronomia usa temperos, molhos e reduções." 

Bom, sem mais delongas, eu pedi ao Jack que me auxiliasse com uma receita super gostosa, a Maçã do Amor. Um doce que remete ao romance, mas também a infância, aos parques de diversão. E logo, dia 12 comemora-se o dia das crianças, e então eu resolvi postar essa receita para que as mamães, titias e vovós preparassem para seus pequenos e deixar suas vidas mais doce e feliz. Veja: 


Ingredientes:

12 maçãs pequenas, preferência fugi;
12 palitos de picolé;
1 xicara de açúcar cristal,
½ xicara de glucose de milho (karo);
1 colher de sopa de corante para maça do amor, mas se não tiver pode ser usado corante alimentício de sua preferência. 

Modo de preparo:
  1. Retirem das maçãs os talos e pressione o palito de picolé até o centro, até ficar bem firme;
  2. Em uma panela coloque o açúcar, a glucose e o corante e deixe ferver até obter uma calda grossa;
  3. Pegue a maçã pelo palito e comece a girar dentro da calda, para envolver ela toda, faça uma a uma.
  4. Coloque as maçãs em uma forma untada com manteiga ou margarina, deixe esfriar e embale.


Dicas:


A maçã não pode estar gelada ou úmida se não a calda fara bolhas.
A calda não tem um tempo de duração muito grande, de 6 a 8 horas isso depende da temperatura, colocando uma colher de vinagre branco junto a calda ela pode durar algumas horas a mais. 
E conservar em lugar refrigerado também. 




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, você entende de moda!!

Google+ Badge